terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mais uma vitória do Sindicato



Aos poucos, a Dietoria Regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) vem conquistando o espaço perdido ao longo dos anos.

Esta semana, por solicitação minha e com o respaldo de toda a diretoria, a Câmara de Vereadores de Cubatão resolveu mudar os critérios do concurso público, recém aberto, para contratação ao cargo de jornalista.

A decisão de mudar o edital, cujo resumo foi publicado no Diário do Litoral da última segunda-feira, ocorreu após contato com a Secretaria da Câmara.  

Pelo resumo, para preenchimento das duas vagas, era preciso: ensino superior completo em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo com MTB; ou MTB e formação em nível médio – esse último um verdadeiro golpe contra a profissão e uma vergonha para a sociedade.

Após contato com a diretoria regional do SJSP, a Câmara de Cubatão resolveu fazer uma errata no edital – publicado nesta terça-feira – eliminando o segundo requisito, mantendo apenas o critério de formação superior em Jornalismo - Uma vitória importante para todos os jornalistas da Baixada Santista.