segunda-feira, 4 de outubro de 2010



Sindicato denuncia prefeito de ItaririA Regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira encaminhou à Câmara de Vereadores e ao Ministério Público (MP) daquela cidade denúncia de improbidade administrativa e prevaricação contra o prefeito de Itariri, Dinamérico Gonçalves Peroni.

Mesmo alertado pelo Sindicato, Peroni estaria mantendo, como assessor de Imprensa, um funcionário tecnicamente inapto a exercer a função. O funcionário estaria assinando releases e se identificando, em eventos relacionados à Prefeitura, como secretário de Imprensa, sem ser habilitado, caracterizando exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica.

Além de se passar por um profissional da comunicação sem ter habilitação, o funcionário também assessora o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar), cujo presidente é também o prefeito de Itariri.

Por telefone, em agosto passado, o prefeito Dinamérico Peroni foi informado sobre a situação absurda e disse para a Direção do Sindicato que o funcionário estaria realizando o trabalho de webdesigner – o que não condiz com a verdade, conforme cópias dos documentos encaminhados ao Sindicato.

A Direção do Sindicato espera que tanto a Câmara – cuja prerrogativa é a fiscalização dos atos do Executivo – quanto o MP sejam firmes com o prefeito, visto que faltar com a verdade não é, e nunca será, atitude digna de um chefe do Executivo. Além disso, Assessoria de Imprensa é um setor estratégico e deve ser comandado por profissionais habilitados.