quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Guarujá vai fechar para balanço


Primeiro os empresários do ramo hoteleiro de Guarujá assinalam para a demissão de quase mil funcionários. Depois, a Força Tarefa da Cidade solicita a criação de uma lei que em que os bares terão de fechar à meia-noite.


A que ponto chegou Guarujá. Uma cidade tão bonita e cheia de atrativos se rendendo ao desânimo e ao pessimismo. Daqui a pouco, vamos assistir moradores optando em migrar para outras cidades da região, acreditando que o município não tem mais jeito.


Ora, demitir 25% dos quatro mil empregos e aumentar esse número fechando comércio a zero hora não são caminhos para espantar a crise. Ao contrário, pais de família desempregados entram em desespero e quando o filho da gente tem fome, não há tempo para pensar.


Está mais do que na hora de reagir. A sociedade civil organizada tem que cobrar alternativas do poder público para mudar essa situação.


Os hoteleiros de Guarujá estão pensando em recorrer ao Governo do Estado para melhorar a situação. Onde estão os políticos da Cidade? Onde está a Secretaria de Turismo? E a Prefeitura? Vai ficar esperando a casa cair?


Uma coisa é certa. Se nada for feito e de forma rápida, Guarujá vai ficar cada vez mais doente, violenta e sem horizontes. É esperar para ver.